• Bruno Ramos

Grêmio sai na frente, tem gol mal anulado e perde de virada para o Del Valle na Liberta

O Grêmio vai ter que correr atrás do prejuízo para chegar à fase de grupos da Conmebol Libertadores. Nesta sexta-feira (9), a equipe foi derrotada, de virada, pelo Independiente del Valle por 2 a 1. Diego Souza abriu o placar e Faravelli marcou para os equatorianos.


O resultado deixa o Tricolor em situação difícil para o jogo de volta em Porto Alegre. O time passa com uma vitória simples por 1 a 0, mas já terá o desfalque de Ruan, na defesa, além de outras ausências já confirmadas.


O time equatoriano, por sua vez, joga por um empate fora de casa, além de poder perder por um gol de diferença, se conseguir marcar dois ou mais gols.


O classificado deste confronto ficará no grupo A da Libertadores, com Palmeiras, Defensa y Justicia e Universitario.


Vale lembrar que a partida estava inicialmente marcada para quarta-feira (7), no Equador, mas sofreu mudança de data e local por conta de um descumprimento dos protocolos da COVID.

Independiente del Valle e Grêmio se enfrentam pela Libertadores, no Defensores del Chaco

Dentro de campo, o Grêmio vinha conseguindo bom resultado na primeira etapa. Nos primeiros minutos de partida, o artilheiro Diego Souza abriu o marcador de cabeça.


No final do primeiro tempo, o time ainda conseguiu marcar o segundo com Ferreirinha, mas um impedimento do atacante foi marcado no lance. O problema é que a anulação foi indevida, uma vez que o gremista estava em posição legal.


Na segunda etapa, o jogo modificou rapidamente. Aos 7 minutos, Vite passou para Montenegro, que escorou para Faravelli empatar o marcador para o time equatoriano.

Pouco depois, aos 13 minutos, Ruan, que havia recebido o primeiro amarelo no início da segunda etapa, foi punido pela segunda vez e expulso pela arbitragem ao fazer pênalti em Montenegro.

Grêmio faz pintura, impedimento é marcado, e Simon dispara: 'Anulou equivocadamente o golaço do Ferreirinha'

Independiente del Valle e Grêmio se enfrentam pela Libertadores, no Defensores del Chaco

Autor do primeiro gol, Faravelli pediu a bola, foi para a cobrança e marcou pela segunda vez no duelo, dando a vantagem para os mandantes pela primeira vez na partida.


A expulsão de Ruan cria um problema para o técnico Renato Gaúcho. Além do jovem zagueiro, o treinador já não conta com Geromel e Kannemman, ambos lesionados. Seu substituto, David Braz, está de saída do clube, mas deve permanecer para a partida.

Independiente del Valle e Grêmio se enfrentam pela Libertadores, no Defensores del Chaco

Os dois times só voltarão a campo na próxima quarta-feira (14), às 19h15, para se encontrarem novamente, sem jogos durante o final de semana.

Ficha técnica

Independiente del Valle 2 x 1 Grêmio

GOLS: Faravelli (2) (IDV) e Diego Souza (GRÊ)

IND. DEL VALLE: Moisés Ramírez; Segovia, Pacho, Schunke e Beder Caicedo; Pellerano (Bryan García), Faravelli e Christian Ortiz (Murillo); Hurtado (Jhon Sánchez), Vite (Mera) e Montenegro (Escobar) . Técnico: Renato Paiva


GRÊMIO: Brenno; Felipe Albuquerque (Cortez), Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Fernando Henrique), Matheus Henrique, Pinares (Darlan) e Alisson (Léo Chu); Diego Souza (David Braz) e Ferreira. Técnico: Renato Gaúcho

4 visualizações0 comentário