top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Grêmio: Renato exalta malandragem e experiência do artilheiro Diego Costa

O Campeonato Gaúcho chega ao seu momento decisivo para definir o campeão que sairá do confronto entre Grêmio e Juventude. A edição 2024 reserva emoções também para saber quem será o artilheiro da competição. Três jogadores despontam na disputa: Diego Costa e Cristaldo pelo Tricolor e Michel, do Guarany de Bagé, todos com cinco gols. A favor do centroavante gremista o fato de ele ter jogado apenas quatro rodadas da competição.

"Quando o Diego chegou, eu falava para vocês (jornalistas). Um jogador não joga tantos anos na Europa por nada. Ele foi recebido de braços abertos. Um jogador precisa de confiança dos companheiros, da comissão técnica e da torcida. Eu sei o quanto é importante esse carinho. Ele é um jogador experiente e malandro, e é muito bem pago para fazer gols. Eu nunca vou discutir a qualidade dele”, disse o técnico Renato Portaluppi após a classificação sobre o Caxias.


Afora isso, o fato de que o concorrente defende um time que, eliminado, não entra mais em campo pela competição, enquanto Diego tem mais dois jogos para se isolar como goleador.


O trio é seguido por um quarteto com quatro gols, cada. No entanto, apenas dois deles permanecem na disputa pelo caneco e pelo posto da artilharia: Gilberto e Lucas Barbosa, do Ju, ambos com chances reais de ultrapassar os adversários.


Na sequência da tabela do goleadores aparecem outros dois nomes com os mesmos quatro gols. Enner Valencia, do Inter e Zé Vitor, do Ypiranga de Erechim. No entanto, ambos estão eliminados do campeonato.


O Gauchão 2024 começa a ser decidido no próximo sábado, no Alfredo Jaconi. A grande final será no dia 6, na partida de volta na Arena.

Por Correio do Povo



65 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page