top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Grêmio: Renato aguarda a chegada de novos jogadores

Quando os jogadores se apresentarem no evento oficial que dará início à temporada, hoje no início da tarde, no auditório da Arena, Renato Portaluppi ainda não terá o elenco ideal para a disputa das competições que o Grêmio tem pela frente em 2024. Até o momento, apenas dois reforços foram anunciados e pelo menos outros dois nomes tem negociações em andamento.


Dodi e Soteldo serão as principais novidades. A dupla chega do Santos. Enquanto o volante assinou em definitivo, o atacante foi contratado por empréstimo até o final do ano.


O Tricolor ainda negocia com pelo menos outros dois atletas. Para o gol, o argentino Agustín Marchesín, do Celta de Vigo (ESP), tem conversas avançadas. No meio-campo, Du Queiroz, do Zenit (RUS), é o alvo. O clube gaúcho fez uma proposta por empréstimo e aguarda resposta dos russos.


Por outro lado, dois atletas importantes deixaram a Arena. Responsável por 29 gols e 17 assistências em 2023, Suárez não estará no elenco. O centroavante já se acertou e vai atuar no Inter Miami, dos Estados Unidos, em 2024. Por isso, o Grêmio tem na busca por um centroavante como uma das prioridades.


Funes Mori foi tentado, mas optou por seguir no México, trocando o Monterrey pelo Pumas. Além do uruguaio, Ferreira é a outra baixa. O atacante acertou com o São Paulo e já se apresentou ontem de tarde.


O elenco gremista se reapresentou no início da noite de domingo. Em um primeiro momento, os jogadores passaram por avaliações médicas no CT Presidente Luiz Carvalho, com suporte do Hospital Moinhos de Vento, com quem o Tricolor fechou parceria na semana passada.


Na chegada à concentração, o volante Villasanti, que foi um dos principais destaques da equipe em 2023, falou sobre a expectativa por mais um ano que inicia: “Muito feliz de estar de volta. Agora é já focar no que vai ser a pré-temporada. Muitos jogos pela frente, vamos nos preparar da melhor forma para poder demonstrar dentro do campo”. O Grêmio terá cinco competições no calendário: Recopa Gaúcha, Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Por Correio do Povo



361 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page