top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Grêmio recebe Brasil de Pelotas em busca de vaga na semifinal do Gauchão

“Agora começa o campeonato.” É dessa forma que o técnico Renato Portaluppi enxerga o confronto único deste domingo, às 18h30min, contra o Brasil de Pelotas, válido pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Em busca da vaga na semifinal, o Grêmio joga pelo empate na Arena.


Para essa partida, Renato não poderá contar com Reinaldo. O lateral-esquerdo sofreu lesão em dois ligamentos diferentes do joelho direito e deve ficar pelo menos dois meses afastado dos gramados. Com isso, Mayke, recém-contratado do Guarani, deverá ganhar uma sequência na equipe titular tricolor.


No gol há um pequeno mistério. Marchesín voltou a treinar com bola no treino fechado de sexta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho. O argentino estava afastado por uma lesão muscular de grau um no músculo adutor da coxa esquerda e tinha previsão de retornar dentro de 10 a 15 dias. Como o problema foi detectado no dia 27 de fevereiro, o prazo já foi cumprido. Por outro, como o problema do camisa 1 é muito recente, Caíque pode ser utilizado como titular diante do Xavante.


O meio-campo deverá ser formado pelo segundo jogo consecutivo por Villasanti, Pepê e Cristaldo. O argentino, que ficou no banco de reservas no clássico Gre-Nal 441, ganhou mais um voto de confiança do comandante gremista e foi titular na goleada sobre o Guarany de Bagé por 4 a 1, na última rodada da fase classificatória do Gauchão.


Na ataque, Diego Costa irá para o segundo jogo consecutivo com a camisa gremista. Na estreia, anotou um belo gol de falta: “Eu quero fazer o melhor de mim. Graças a Deus, espero que seja o primeiro (gol) de muitos”. Gustavo Nunes e Cristian Pavón, de ótimo início pelo clube, completam o setor ofensivo.

Por Correio do Povo



236 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page