• Caroline Sacardo

Grêmio perde para o Santos

Filme repetido. O Grêmio entrou em campo para enfrentar o Santos na Vila Belmiro dependendo apenas de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento, mas jogou mal e foi derrotado pelo Peixe. Depois de ser salvo por Brenno no primeiro tempo, o Tricolor levou um gol nos acréscimos de Wagner Leonardo e terminará a 25ª rodada como penúltimo colocado no Brasileirão.


Mais um resultado decepcionante com atuação ruim deve aumentar ainda mais a pressão em cima do técnico Luiz Felipe Scolari. Após a derrota para o Santos na Vila, o Grêmio voltará a jogar fora de casa na próxima quarta-feira, às 20h30min, diante do Fortaleza. Suspensos pelo terceiro amarelo, Thiago Santos, Douglas Costa e Rafinha serão desfalques.


Foto: Santos Futebol Clube/Divulgação


As vitórias de Bahia e Sport no sábado fizeram o Grêmio entrar no gramado da Vila Belmiro para enfrentar o Santos como penúltimo colocado do Brasileirão. Se essa condição trazia pressão, por outro lado havia uma expectativa positiva: uma vitória simples sobre o Peixe tiraria o Tricolor da zona de rebaixamento após 126 dias.


Em busca desse triunfo necessário, Felipão mudou novamente o sistema tático gremista. Rodrigues voltou ao time para formar com Ruan e Kannemann um trio de zagueiros. Luiz Felipe Scolari, assim, espelhou seu esquema com o de Fábio Carille, que vinha montando o Peixe com três zagueiros nas últimas rodadas.


Fonte: Silva Jr e GZH

2 visualizações0 comentário