• Caroline Sacardo

Grêmio perde de virada e está fora da Sul-Americana

O Grêmio perdeu por 2 a 1 para a LDU na noite desta terça, 20, e se despediu da Copa Sul-Americana. Jogando na Arena, o Tricolor tinha a vantagem do empate, saiu ganhando, mas cedeu a virada em uma partida onde mostrou pouca capacidade de reação.


A LDU precisava da vitória e iniciou a partida tendo a iniciativa e maior posse de bola. O Grêmio manteve a postura dos últimos jogos, mantendo a marcação defensiva reforçada e tentando escapar em contra-ataques, estratégia que não deu certo até a metade da primeira etapa, mas a partir dos 20’, o Tricolor passou a tocar mais a bola e dois minutos depois, Alisson avançou e cruzou da esquerda. Diego Souza subiu mais que a zaga e, de cabeça, mandou no canto direito do goleiro Gabbarini, abrindo o placar na Arena.


O time gaúcho ainda teve mais uma boa chance com Cortez, que acabou perdendo o tempo da bola e chutou em cima do marcador. O Grêmio então recuou demais, chamou a LDU para o seu campo e aos 43’, a defesa falhou, Alcívar recebeu cruzamento na cara do gol e mandou de cabeça para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Gabriel Chapecó.


Foto: Lucas Uebel


Virada


As equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas estratégias da primeira etapa e logo aos 2’, Léo Pereira perdeu uma chance incrível. O atacante recebeu bom lançamento de Alisson, ficou cara a cara com o goleiro, mas ao invés de chutar, tentou o drible e o goleiro da LDU fez a defesa. E aos 6’, veio o castigo. Jhojan Julio invadiu a área Tricolor e já perdendo o equilíbrio houve choque com Fernando Henrique. O árbitro mandou o jogo seguir e o lance foi para revisão do VAR. O árbitro analisou no monitor e confirmou pênalti. Alcívar foi para a cobrança e marcou o segundo dele na partida. Precisando do empate, o Grêmio adiantou a marcação, rondou a área da equipe do Equador, mas deu pouco trabalho para o goleiro Gabbarini.


Fonte: Portal Peperi

1 visualização0 comentário