top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Grêmio na Libertadores: clube irá encarar argentino tetracampeão, altitude e revanche contra chileno

O Grêmio estará no Grupo C da Libertadores 2024. O Tricolor conheceu, nesta segunda-feira, os adversários para o torneio continental. E vai ter altitude e adversário de peso pelo caminho. No departamento camiseta, o argentino Estudiantes. Na dificuldade do ar rarefeito de La Paz, os bolivianos do The Strongest. Os chilenos do Huachipato complementam a chave.


Tetracampeão da Libertadores, o Estudiantes será o principal rival na mira tricolor pela liderança do grupo. Os argentinos figuraram em quinto lugar no Campeonato Argentino, mas trazem toda bagagem a seu favor, além da pressão da torcida em La Plata.


O The Strongest como um dos principais times da Bolívia, com 13 títulos nacionais, costuma complicar contra times mais tradicionais da Libertadores, principalmente na altitude. Em La Paz, a altitude de 3.640 metros deverá desafiar o Tricolor em meio às partidas decisivas do Gauchão.


1ª rodada - The Strongest x Grêmio

2ª rodada - Grêmio x Huachipato

3ª rodada - Estudiantes x Grêmio

4ª rodada - Huachipato x Grêmio

5ª rodada - Grêmio x Estudiantes

6ª rodada - Grêmio x The Strongest


O Huachipato entra como atual campeão do Chile. Mais modesto no quesito tradição, chegou ao seu terceiro título nacional no ano passado. Poderá ser uma chance de revanche tricolor, já que em 2013, na sua única participação em Libertadores até aqui, o Huachipato venceu o Grêmio por 2 a 1, na Arena.

Por Correio do Povo



13 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page