• Caroline Sacardo

Grêmio leva 2 a 0 do Atlético-GO

Depois bater o líder Atlético-MG, o Atlético-GO fez mais uma vítima em sua casa, o estádio Antônio Accioly, e derrotou o Grêmio por 2 a 0 na noite desta segunda-feira. O Dragão soube suportar pressão tricolor no primeiro tempo e abrir o placar com Igor Cariús ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Marlon Freitas, de pênalti, marcou o segundo gol rubro-negro em Goiânia.


O Grêmio dominou as ações em grande parte do primeiro tempo e levou perigo logo aos 10 minutos em cabeçada de Thiago Santos que tirou tinta da trave. Douglas Costa também chutou com perigo e Éder evitou gol de Jean Pyerre. A melhor chance tricolor foi aos 30 minutos, com Villasanti. Ele recebeu passe de Jean Pyerre dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro Fernando Miguel.


Enquanto o Grêmio pressionava, o Atlético-GO saía em velocidade com André Luís, que sofreu duas faltas e conseguiu amarelar os zagueiros Kannemann e Paulo Miranda. Thiago Santos, outro jogador de marcação, também recebeu cartão amarelo na etapa inicial – por falta em Zé Roberto. Quando os números apontavam 10 finalizações tricolores contra apenas uma rubro-negra, o Dragão abriu o placar. O lateral-esquerdo Igor Cariús recebeu passe do zagueiro Éder e surpreendeu a defesa do Grêmio. Vanderson vacilou na marcação, e Cariús tocou na saída de Brenno para abrir o placar: 1 a 0 Atlético-GO.

Foto: Bruno Corsino-/ACG


No segundo tempo, o Tricolor até teve boa chance com Villasanti, mas o Dragão conseguiu empurrar o adversário para seu campo de defesa, sobretudo depois da entrada de João Paulo. André Luís, um dos melhores em campo, sofreu pênalti de Paulo Miranda aos 22 minutos. O zagueiro do Grêmio, que já tinha recebido cartão amarelo no primeiro tempo por falta em cima do próprio André Luís, foi expulso de forma direta após revisão do lance no vídeo. Na cobrança do pênalti, Marlon Freitas bateu com categoria e ampliou o placar: 2 a 0 Atlético-GO. O Grêmio ainda perdeu boas chances para diminuir com Ferreira, Borja e Luiz Fernando.

Aos 21 minutos do segundo tempo, Paulo Miranda cometeu pênalti em cima de André Luís. O zagueiro, que já tinha recebido cartão amarelo, inicialmente não foi advertido com outro cartão. Porém, após revisão no vídeo, o árbitro Caio Max Vieira (RN) expulsou o zagueiro gremista com cartão vermelho direto.

O Atlético-GO chega a 37 pontos, na nona colocação, e segue sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem. O próximo compromisso do Dragão será domingo, fora de casa, contra o Sport. O Grêmio, por sua vez, segue em situação desesperadora. É o penúltimo, com 26 pontos, e receberá o Palmeiras, também no próximo domingo, em Porto Alegre.


Fonte: Silva Jr e ge

2 visualizações0 comentário