• Caroline Sacardo

Grêmio fecha com Felipão até o final de 2022

Treinador está de volta ao clube após seis anos


O Grêmio acertou a contratação de Felipão para ser o novo técnico do time. Conforme informações da Gaúcha, o contrato já foi assinado e o técnico deve ser anunciado nas próximas horas. Luiz Felipe Scolari volta ao clube após seis anos, para cumprir sua quarta passagem pelo tricolor gaúcho.

A volta de Felipão enfrentava resistência no vestiário e de alguns membros do Conselho de Administração, que preferiam o retorno de Renato três meses após a saída do treinador.

Segundo o Globo Esporte, Felipão deve estrear no Gre-Nal de sábado, dia 10, e o anúncio pode ocorrer após o jogo contra o Palmeiras na noite desta quarta-feira, dia 7. O primeiro treino seria já na sexta-feira, no CT Luiz Carvalho.


Essa é a quarta passagem do técnico pelo Grêmio - Foto: Getty Images


Essa é a quarta passagem de Felipão pelo Grêmio, a primeira vez que o treinador esteve presente à frente do time, foi aos 38 anos, em 1987. Sendo demitido meses depois, após falhar na Copa União.

O retorno de Felipão se deu em um momento de crise do Grêmio, em 1993. Carregando nas costas uma das maiores sequências de taças da história do clube. Incluindo a Libertadores de 1995 e o Brasileirão e Recopa Sul-Americana em 1996.

A terceira passagem começou em julho de 2014, dias depois de o treinador ter sofrido a maior derrota de sua carreira — o 7 a 1 diante da Alemanha com a Seleção Brasileira.




32 visualizações0 comentário