top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Grêmio e Inter se enfrentam em Gre-Nal 441 para "primeiro teste" da temporada

Nunca houve um Gre-Nal por laranjas na história, e não seria o 441, que ocorre neste domingo, a exceção. Quando os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul se enfrentam, está em jogo a rivalidade, a chance de os torcedores de um lado "cornetarem" os rivais e até a tranquilidade para o prosseguimento de ambos os trabalhos de Grêmio e Inter.


Portanto, o clássico sempre tem muita importância, mesmo este que vale pontos pela fase classificatória do Gauchão. A prova mais cabal é que todos os ingressos foram comprados com dias de antecipação. O Beira-Rio estará lotado para o jogo que começa às 18h.


De forma mais prática, o Inter buscará a vitória para manter-se no primeiro lugar, condição que garante a vantagem de disputar as partidas decisivas das próximas fases em casa. Esse benefício é considerado fundamental pelos colorados, empenhados em encerrar a sequência de títulos do Grêmio no Gauchão.


Se vencerem, os colorados dão a oportunidade até para Eduardo Coudet montar uma equipe alternativa na derradeira rodada da fase, no próximo sábado, contra o Juventude, reservando os titulares para a estreia na Copa do Brasil, três dias antes, diante do ASA, em Arapiraca.


Pelo lado Tricolor, uma vitória o coloca na liderança, ultrapassando o rival na tabela de classificação. Além disso, serviria para dar moral ao time neste início de ano, que já foi alvo de algumas críticas por atuações abaixo. Renato Portaluppi ganharia tranquilidade para a formação da equipe ideal após receber reforços importantes.


Gauchão 2024 - 10ª rodadada - Gre-Nal 441


Inter


Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado (Robert Renan) e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Alario (Mauricio) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.


Grêmio


Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Cristaldo (Du Queiroz); Gustavo Nunes, João Pedro Galvão (Diego Costa) e Pavon. Técnico: Renato Portaluppi.


Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maíra Moreira (trio Fifa).

Data e hora: 25 de fevereiro, domingo, às 18h.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Por Correio do Povo




11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page