• Caroline Sacardo

Gesto de amor: Paciente do Hospital São José recebe visita especial do cachorro de estimação

"Tom" é companheiro de Adriana a mais de três anos


Em tempos de pandemia, aumento de casos, falta de leitos e grande número de mortes por Covid-19, cada gesto de amor se transforma em uma linda história a ser contada. E foi um desses gestos, de amor verdadeiro, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 10, no Hospital São José de Maravilha.


Após 10 dias internada para tratamento de Covid-19, Adriana May Rodrigues, 49 anos, relatava para a equipe do hospital um sentimento de solidão e saudades . Além de sentir falta de seu familiares e amigos, a saudade principal de Adriana tinha um nome especial: de seu cachorro de estimação "Tom", sua companhia e seu companheiro a mais de três anos.


Ao perceber que Adriana estava sentindo enorme falta de seu melhor amigo, a equipe multiprofissional do Hospital São José pensou em fazer uma surpresa e organizou o reencontro entre o cachorro e a dona com muito cuidado. A visita especial aguardou Adriana na área externa da instituição, espaço Bem Estar. Finalmente, após dez dias longe, Tom voltou ao colo de Adriana.


A ação faz parte de uma série de práticas e cuidados do hospital que tem como objetivo proporcionar ao paciente um momento de alívio no meio do processo de internação, um tempo sofrido, longe de casa, dos familiares, dos amigos e, em muitos casos, dos animais de estimação.


O Grupo de Humanização do Hospital São José Comenta que a vinda do animal neste momento propicia a humanização no cuidado com o paciente e da ânimo para que ele continue mantendo a esperança na recuperação.


Muito emocionada, Adriana não escondeu a emoção ao reencontrar seu cachorro Tom, depois de muito carinho, agradeceu a equipe pelo momento. "Obrigada por me permitirem viver esse momento", agradeceu Adriana.



Foto: Divulgação Hospital São José



Vídeo: Hospital São José


1,264 visualizações0 comentário