• Caroline Sacardo

Gato de duas patas conquista o coração de quem conhece sua história


Um gatinho pra lá de especial está conquistando os corações de todos que conhecem sua história. Rexie Roo não tem as duas patas dianteiras, mas sua jornada de superação só torna tudo ainda mais fofo.


De acordo com o site Bored Panda, em janeiro de 2020, Rexie Roo foi encontrado com as patas gravemente feridas após um acidente, sendo levado às pressas para um abrigo que levantou fundos por meio das redes sociais para custear seu atendimento médico.


Todo seu processo de reabilitação foi documentado nas redes e, depois de passar algum tempo se recuperando, dois possíveis lares adotivos surgiram para ele.


“O nome Rexie Roo surgiu por ele andar como um t-rex e pular como um canguru. Fiquei tão surpresa na primeira vez que ele pulou na minha cama! Quando quer algo, ele vai atrás!”, contou sua atual tutora, Cairistiona Flatley.

Logo após a adoção ela criou uma conta nas redes para postar conteúdos do gatinho em um perfil que possui quase 2mil seguidores.





O objetivo de Cairistiona era lançar alguma luz sobre o tabu da adoção de animais de estimação com deficiência, visando mostrar o fato de que Rexie Roo não era diferente dos outros gatos, apesar de não ter as patas dianteiras.




Quando as pessoas me dizem que sou gentil por adotar um gato com necessidades especiais e que ele tem sorte de me ter, só consigo pensar no contrário, na sorte que eu tenho por tê-lo em minha vida”, disse ela em entrevista ao site People.

Fonte: Chapecó Online

11 visualizações0 comentário