• Caroline Sacardo

Gambá se choca em subestação e deixa 45 mil unidades sem energia elétrica em Chapecó

Cerca de 45 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica na noite deste sábado, 02, em Chapecó. O motivo foi um tanto quanto inusitado e raro: um gambá fêmea se chocou contra a subestação da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) do bairro Alvorada e causou o apagão.


Segundo o gerente do Núcleo Oeste da Celesc, André Rafael Curtarelli, o impacto do animal acabou danificando dois bancos reguladores da subestação, mas o sistema de recursividade funcionou perfeitamente e a energia foi reestabelecida em questão de minutos.


“Em alguns pontos da cidade a luz apenas piscou, já em outros ficou alguns minutos sem energia, mas logo tudo foi normalizado”, acrescenta Curtarelli que ressalta que esse tipo de acidente com animais na subestação é raro de ocorrer.


Ele explica que o animal acabou encostando em dois fios de fases diferentes e, além de causar danos à subestação, infelizmente morreu eletrocutado. O gambá, que era uma fêmea, tinha quatro filhotes junto, que também morreram devido ao choque elétrico.


Foto: Celesc/Divulgação


Fonte: ND Mais

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo