top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Frio começa a perder força a partir deste domingo em SC; veja previsão do tempo

Após dias de frio intenso e quebra de recordes de temperaturas mais baixas do ano, o tempo começa a esquentar em Santa Catarina a partir deste domingo (1º). Apesar dos termômetros ainda marcarem temperaturas mais amenas, o dia amanhece menos frio se comparado aos dias anteriores. 


Conforme previsão da Defesa Civil, o domingo começa com a presença de nevoeiros pelo estado, que se dissipam ao longo da manhã, dando lugar ao predomínio de sol. Não há risco para ocorrências meteorológicas. O amanhecer deve ser menos frio em comparação aos dias anteriores, com mínimas de 6 a 10°C entre o Meio-Oeste e planaltos e de 10 a 15°C nas demais regiões. 


À tarde, a presença do sol e dos ventos do quadrante norte favorecem o aquecimento, com máximas de 20 a 25°C na maior parte de SC e podendo chegar aos 27°C no Litoral Sul. A exceção fica para a Serra, onde as máximas não passam dos 20°C.


A segunda-feira (3) ainda inicia com tempo firme, mas a partir da tarde, uma frente fria que se desloca pelo oceano deixa o tempo instável em SC. Há condições para pancadas de chuva e temporais isolados no estado, principalmente na metade leste. Não são esperados acumulados expressivos e o risco é baixo para ocorrências meteorológicas, como alagamentos e destelhamentos. 


O amanhecer de segunda deve seguir ameno, com mínimas de 10 a 14°C na maioria das áreas e de 15 a 20°C no litoral. Porém, antes das chuvas, as temperaturas se elevam, principalmente na metade Norte do estado, podendo chegar aos 26°C no Litoral Norte durante a tarde. Com a atuação deste sistema, os ventos de sul sopram com moderada a forte intensidade no litoral, com rajadas de 45 a 65 km/h, deixando o mar  agitado, com ondas de sul entre 2,0 e 2,5m. 

Por NSCTotal



39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page