top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Frente fria traz chuvas intensas para SC neste final de semana

Uma frente fria se aproxima de Santa Catarina, neste fim de semana, prometendo chuvas fortes com rajadas de ventos em todas as regiões. Entre a noite de sexta-feira (17) e no decorrer do sábado (18), haverá condições para temporais no estado com eventual queda de granizo.


Segundo a Defesa Civil, o risco é moderado para ocorrências como alagamentos e queda de árvores. Os temporais darão início nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e avançam para as demais regiões do estado catarinense.


A Defesa Civil informa que o risco é moderado nas áreas em amarelo para ocorrências de enxurradas, alagamentos, quedas de árvores, destelhamentos e danos na rede elétrica.


Frente fria em SC: Defesa Civil emite alerta para a população


Na sexta-feira,  a frente fria trará temporais com raios, rajadas de vento e chuva intensa, além do potencial de queda de granizo. As temperaturas variam entre 13°C e 28°C, com ventos de noroeste alcançando até 55 km/h.


O mar apresenta agitação no Litoral Sul, com ondas entre 2,0 e 3,0 metros. Medidas preventivas são recomendadas para garantir a segurança da população.


No sábado, o fenômeno natural se junta a outras áreas de instabilidade, resultando em chuvas significativas no estado. Já no domingo (19), a as chuvas se distanciam do estado, porém o céu continuará nublado, com possibilidade de chuvas leves.


A Defesa Civil alerta para que a população evite áreas alagadas. Em caso de temporais, deve-se evitar atividades ao ar livre e buscar abrigo em local seguro.

Por ND+



44 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page