top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Frente fria chega em SC e traz alerta de chuva intensa para algumas cidades do Estado

O tempo firme e quente dos últimos dias pode começar a perder força a partir deste domingo (16). Uma frente fria chega no Estado e traz chuvas para algumas cidades localizadas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul. Veja como fica o tempo em cada região.


Conforme monitoramento da Defesa Civil, a aproximação da frente fria favorece o retorno das chuvas, sendo que essa instabilidade avança pelas áreas de divisa entre SC e o estado gaúcho desde a madrugada deste domingo (16), ganhando força a partir da tarde e se espalhando para o Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul na segunda-feira (17).


Nas demais regiões catarinenses podem ocorrer pancadas e temporais isolados. A intensidade da chuva deve provocar acumulados significativos nas áreas próximas à divisa com o RS, podendo marcar valores entre 70 a 100 mm no Litoral Sul até a noite de domingo. Na segunda-feira os acumulados podem ser expressivos no Grande Oeste, com valores que podem passar dos 100 mm.


Enquanto isso, as temperaturas mínimas ficam entre 15°C e 19°C no Grande Oeste, litoral e Vale do Itajaí. Já nos planaltos, a previsão é de 12°C a 15°C. As máximas oscilam entre 20°C e 23°C no Planalto Sul e Litoral Sul, e variam entre 25°C e 29°C nas demais regiões.


Nos próximos dias, principalmente entre terça (18) e quarta-feira (19), as instabilidades atmosféricas recuam para o Rio Grande do Sul, mas as áreas de divisa com Santa Catarina seguem com possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados, com risco baixo para ocorrências.

Por NSCTotal



40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page