top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

FOTOS: SC tem amanhecer com geada e quatro cidades com temperatura abaixo de 0º C

Quem acordou cedo na manhã desta quinta-feira (30) pôde ver o chão coberto de gelo em cidades do Planalto Sul e Meio-Oeste de Santa Catarina. A geada atingiu as regiões com intensidade e ao menos quatro municípios registraram temperaturas abaixo de 0º C.


Segundo a Defesa Civil de SC, a manhã mais gelada foi em Urupema. Os termômetros marcaram -2,8º C na cidade. Em seguida estão as cidades de Urubici (-1,3º C), Fraiburgo (-0,6º C) e Ponte Alta do Norte -0,1ºC).


São Joaquim também registrou geada no Caminhos da Neve. Conforme a Defesa Civil, a cidade registrou 0.1º C. Entretanto, uma outra estação meteorológica, monitorada pela prefeitura, chegou a marcar -2.4º C.


No geral, a manhã em SC registrou tempo frio, seco e sem nuvens, exceto em áreas de rios, onde denso nevoeiro se formou devido ao vapor d’água. As temperaturas estão negativas na Serra, próximas de 0°C no Meio-Oeste e Planalto Norte, entre 8°C e 14°C no Litoral, e entre 4°C e 9°C nas demais regiões. 


Para a tarde, espera-se tempo firme e ensolarado. Temperaturas devem ficar entre 12°C e 17°C no Planalto Sul e Meio-Oeste, e entre 18°C e 24°C nas demais regiões. À noite há risco moderado de agravamento de doenças cardiorrespiratórias e hipotermia, alerta a Defesa Civil.


Assim como a quinta-feira, a sexta (31) também deve ser de frio intenso durante a manhã. A previsão é de aumento da umidade próximo ao litoral com formação de nevoeiros, temperaturas mínimas de 0°C a 3°C nos Planaltos e Meio-Oeste, com valores negativos nas áreas mais altas, e entre 7°C e 11°C nas demais regiões.

Por NSCTotal




42 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page