top of page
Foto do escritorDifusora FM

'Flutuar a 120 metros': conheça cubo de vidro nas alturas com vista para a praia de Balneário Camboriú

Estrutura tem vista para a Praia Central, um dos cartões-postais da cidade, e de arranha-céus da região, incluindo alguns dos mais altos residenciais do país.


Um cubo de vidro em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, promete aos visitantes uma "sensação única de flutuar a 120 metros de altura" na Praia Central, um dos cartões-postais da cidade


Além do mar da praia alargada em 2021, a estrutura também tem vista para os arranha-céus da região, incluindo alguns dos mais altos residenciais do país.


Segundo a empresa responsável pela atração, o cubo é feito de vidros temperados e multi laminados, com três camadas de 10mm cada. Ele suporta até 1,5 tonelada.

"É cinco vezes mais resistente do que um vidro comum", destaca.


O Summit BC, como é chamado, fica na cobertura de um edifício de 30 andares, da década de 1970, conhecido por ser um marco da verticalização de Balneário Camboriú.


Hoje, a cidade tem oitos arranha-céus residenciais entre os 10 mais altos do país, segundo o ranking internacional The Skyscrapper City, que mapeia prédios gigantes ao redor do mundo. O município também é o 2º do país com maior proporção da população vivendo em apartamentos.



22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page