• Globo Esporte

Fluminense fecha a contratação de Abel Hernández

Após acordo com Cazares, Flu acerta nesta segunda-feira com mais três reforços para torneio

Após o acerto com Cazares, liberado pelo Corinthians, nesta segunda-feira, o Fluminense ainda fechou o dia com mais três contratações para a Libertadores: Abel Hernández, do Inter; Raúl Bobadilla, do Guaraní, do Paraguai; e Manoel, do Cruzeiro. O Tricolor estreia na fase de grupos no dia 22, contra o River Plate, da Argentina, às 19h (de Brasília), no Maracanã.

Abel Hernández em ação pelo Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter



O ataque era o principal alvo do Fluminense no mercado, e a diretoria já havia tentado anteriormente as contratações de Willian Bigode, do Palmeiras, e Matheus Babi, do Botafogo, mas as conversas não avançaram. O atacante alviverde ainda negocia uma renovação com o clube, enquanto o centroavante alvinegro preferiu ir para o Athletico-PR.


Com a Libertadores batendo à porta, o Fluminense foi ao mercado sul-americano e abriu conversas pelo paraguaio Raúl Bobadilha, do Guaraní-PAR. Ao mesmo tempo, procurou o Internacional pelo uruguaio Abel Hernández, que vinha sendo pouco aproveitado e está em fim de contrato. E o Tricolor resolveu apostar nos dois: o primeiro virá por empréstimo com opção de compra, enquanto o segundo foi liberado pelo Colorado e chegará sem custos.


Argentino naturalizado paraguaio, Bobadilla, de 33 anos, marcou 14 gols pelo Guaraní-PAR na última temporada. Abel Hernández, de 30 anos e que disputou a Copa do Mundo da Rússia pela seleção uruguaia, estufou a rede seis vezes durante um ano pelo Internacional.

Outra negociação selada foi para a zaga. Após não conseguir a contratação de David Duarte, o Fluminense mirou outros defensores e chegou a um acordo primeiro com David Braz, do Grêmio, e agora com Manoel, do Cruzeiro. O zagueiro já havia aceitado a proposta tricolor e pedido para ficar fora do clássico do último domingo, contra o Atlético-MG, e nesta segunda-feira rescindiu seu contrato com a Raposa. Ele também chegará sem custos às Laranjeiras.



1 visualização0 comentário