• Caroline Sacardo

Florianópolis e outras quatro capitais cancelam festas de Ano Novo por causa da Covid

Pelo menos cinco capitais estaduais já anunciaram o cancelamento das festas de Ano Novo em razão da pandemia de Covid-19. Entre elas aparece a de Santa Catarina. Segundo levantamento divulgado pelo g1, além de Florianópolis, não realizarão eventos de réveillon as cidades de Salvador, Fortaleza, João Pessoa e Palmas.

Florianópolis terá queima de fogos no réveillon, mas sem shows. O objetivo é evitar aglomerações e o contágio da Covid-19. A prefeitura confirmou na tarde desta segunda-feira, dia 29, que não haverá mudança nesse plano por conta da nova variante ômicron do coronavírus.

O município informou que a ideia é fomentar comemorações nos próprios bairros, para girar a economia local e evitar grandes aglomerações.

A Ciência ainda desconhece os verdadeiros riscos da nova variante. A ômicron – também chamada B.1.1529 – foi identificada pela primeira vez na África do Sul, pelo sistema de vigilância das autoridades sanitárias do país. Ela é considerada de preocupação, pois tem 50 mutações, sendo mais de 30 na proteína "spike" (a "chave" que o vírus usa para entrar nas células e que é o alvo da maioria das vacinas contra a Covid-19).


Florianópolis terá queima de fogos, mas sem show - Foto: Divulgação


Fonte: OesteMais

126 visualizações0 comentário