• Caroline Sacardo

Flor do Sertão realiza a campanha 'Fazendo Bonito'

A já tradicional Campanha “Faça Bonito”, alusiva ao dia de conscientização e luta contra o abuso e a exploração sexual de menores, não passa em branco em Flor do Sertão. Todos os anos a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar colocam em prática iniciativas no intuito de conscientizar a população para superar esse grave problema que, infelizmente, ainda atinge muitos indefesos.



Equipe da Assistência Social de Flor do Sertão


Neste ano o Município produziu um vídeo, numa parceria entre Assistência Social, Polícia Militar e Conselho Tutelar, direcionado especialmente aos pais e responsáveis, mas também de grande importância a toda sociedade, já que essa é uma luta que diz respeito a todos.

“É um grande desafio, que exige a colaboração prática de toda a sociedade para dizimar essa prática criminosa; pais e responsáveis, educadores e pessoas próximas das crianças e dos adolescentes, além dos órgãos públicos responsáveis, têm papel importante para ajudar a identificar e denunciar situações de abuso”, destaca Aline Mara Engel, Secretária Municipal de Assistência Social.

A Campanha foi ampliada, começando no início do mês e com o propósito de se estender ao longo do mês. A ideia, segundo as lideranças envolvidas, é não deixar o tema esquecido, para que surta o efeito desejado: a conscientização de todos. No dia 18, a Secretaria de Assistência Social realizou atividades com as crianças e os adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Trabalhar o tema com o público infanto-juvenil, segundo Aline, é fundamental para o propósito da Campanha:

“As crianças e os adolescentes precisam aprender a identificar e diferenciar o que é carinho e o que se configura crime, independente de ser uma pessoa próxima ou não”, observa a Secretária.

As informações são da Prefeitura Municipal de Flor do Sertão.

47 visualizações0 comentário