• Caroline Sacardo

Flor do Sertão promove palestra para agricultores

A Administração Municipal de Flor do Sertão realizou, na tarde desta terça-feira, dia 14 de setembro, uma palestra com o Sr. João Batista Schneiders, de Itapiranga, direcionada especialmente aos agricultores do município. Organizada pela Secretaria de Agricultura, a palestra abordou temas pertinentes para a área, com objetivo de motivar e fortalecer a paixão pela agricultura. A participação superou as expectativas dos organizadores e a boa dinâmica do palestrante contribuiu para o sucesso do evento. “Foi uma tarde muito proveitosa, gostei muito e quando souber de outra palestra assim, sem dúvida largo os afazeres para participar!”, prometeu Alceu Lauermann, produtor da Linha Peritiba.


O evento faz parte da programação do mês de aniversário do município. Segundo o Secretário de Agricultura, Renato Perin, ao propor a realização da palestra a ideia foi animar e fortalecer os agricultores florsertanenses, principalmente após a longa estiagem que trouxe dificuldades. “A vida do produtor rural não é fácil, as adversidades são muitas e nem sempre os resultados são os melhores; pensamos que uma palestra assim, muito bem ministrada pelo Schneiders, ajudaria nossos produtores a não desanimar, mas perseverar, se reinventar e seguir atuando na área com paixão e comprometimento”, destaca Perin.


O Prefeito Municipal, Sidnei José Willinghöfer, ao cumprimentar o público presente, destacou a relevância da agricultura para o Município. Segundo ele, a produção agrícola é responsável pela maior fatia da arrecadação própria da municipalidade, e a Administração tem investido alto para garantir aos produtores condições de melhorar ainda mais seus resultados. “Em se falando de Agricultura, nunca pensamos em reduzir, mas em ampliar os programas e benefícios, sempre visando auxiliar nossos produtores rurais, que muito nos orgulham com seu dedicado trabalho; até o momento, neste ano, 11% das despesas públicas estão direcionadas à área, maior índice dos últimos anos”, informa Willinghöfer.


Foto: Divulgação


Fonte: Ascom


24 visualizações0 comentário