top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Final de semana terá nova reviravolta no tempo com sol escaldante em SC

O verão está indo com tudo em Santa Catarina. Após uma semana de muito calor em todo Estado, e da chuva na sexta-feira que aplacou as temperaturas, o calorão volta com tudo e irá prevalecer no final de semana, com sol em todas as regiões e temperaturas de até 36°C. Confira como estará o tempo em cada dia:


Sábado (13)


No sábado (12), a influência de uma área de alta pressão (tempo seco) favorece o tempo firme em grande parte do Estado, com predomínio de sol no Oeste. Apenas nas regiões entre o Meio-Oeste e Litoral pode haver maior nebulosidade e chance de chuva fraca passageira devido à circulação marítima.


O sábado inicia com temperaturas amenas, mas que estarão em elevação ao longo do dia. Entre os Planaltos, Meio-Oeste, Grande Florianópolis serrana e Alto Vale, as mínimas estarão entre 10°C e 14°C. Já nas demais áreas, os termômetros marcam entre 16°C e 22°C, com os maiores valores no litoral.


No período da tarde é que o calor se intensifica. As temperaturas variam entre 27°C e 34°C no Grande Oeste e 24°C a 29°C nas demais regiões. Nas áreas de maior altitude os valores podem estar ligeiramente menores.


O vento sopra com intensidade fraca a moderada, de direção sudeste a nordeste e velocidades entre 30 e 50 km/h pelo Estado.

Domingo (14)


No domingo o calor será ainda mais intenso. O dia já inicia com predomínio de sol e tempo firme na maioria das áreas. Porém, durante o final da tarde, as condições favorecem o aumento da nebulosidade e pancadas típicas de verão durante a noite.


Isso ocorre devido a uma área de baixa pressão no interior do continente em conjunto com a aproximação de uma nova frente fria com trajetória pelo litoral do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina.


No amanhecer, as temperaturas variam entre 15°C e 19°C nos planaltos, Meio-Oeste e Grande Florianópolis serrana e de 19°C a 24°C nas demais áreas. À tarde faz calor com temperaturas próximas ou acima dos 30°C na maioria das regiões, com destaque para trechos do Litoral Sul e Extremo Oeste que podem se aproximar dos 34°C e 36°C.

Por NSCTotal



28 visualizações0 comentário
bottom of page