top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Fim de semana promete sol, calor e chances de “chuvas de verão” em SC

Após duas semanas de chuvas intensas, a previsão para o final de semana será de predomínio de sol em Santa Catarina, com tempo mais seco no Extremo Oeste e Oeste.


Apesar da maioria dos dias serem ensolarados, nas demais regiões catarinenses, haverá algumas pancadas de “chuva de verão” entre a tarde e a noite. Também não se descarta o risco de temporais localizados, especialmente no Norte do Estado.


Sexta-feira (2)


Nesta sexta-feira (2), a área de alta pressão presente sobre o Oceano Atlântico estará influenciando o tempo no Estado. Na madrugada, há condições para formação de nevoeiros entre o Meio-Oeste e Litoral, mas que dissipam já nas primeiras horas da manhã, dando lugar ao predomínio de sol.


Apesar disso, entre a tarde e à noite, a combinação de calor e umidade segue favorecendo a formação de pancadas de chuva e de temporais de verão muito isolados pelo Estado, especialmente entre o Vale do Itajaí e Litoral Norte com risco baixo para ocorrências associadas.


No amanhecer, as temperaturas estarão entre 10°C e 16°C Planalto Sul, Grande Florianópolis serrana, Meio-Oeste e Planalto Norte e marcam entre 17°C a 23°C no restante do Estado. Durante a tarde, as temperaturas máximas oscilam entre 25°C e 28°C no Litoral, Planalto Sul, Vale do Itajaí e Planalto Norte, já no Meio-Oeste a variação é de 24°C a 31°C e se aproximam dos 34°C.


O mar segue calmo com ondas de leste a sudeste entre 0,5 metro e 1 metro. Os ventos sopram dos quadrantes leste a nordeste com rajadas entre 35 e 45 quilômetros por hora.


Sábado (3)


No sábado (3) as condições se assemelham aos dias anteriores. Durante a madrugada, há condições favoráveis à formação de nevoeiros entre o Meio-Oeste e Litoral que dissipam nas primeiras horas da manhã, dando lugar ao sol. A partir da tarde, a combinação de calor e umidade pode provocar pancadas de chuva e temporais bastante isolados, especialmente entre o Grande Oeste e Planalto Norte.


No amanhecer, temperaturas próximas dos 9°C e 10°C nos pontos mais altos do Planalto Sul e entre 11°C e 15°C no restante dessa região, no Meio-Oeste, Planalto Norte e Grande Florianópolis serrana. Nas demais áreas, as temperaturas estarão entre 16°C e 20°C na manhã. Durante a tarde, termômetros próximos dos 34°C em pontos do Extremo Oeste e entre 27°C e 31°C nas demais áreas.


Domingo (4)


Entre domingo (4) e segunda-feira (5) o sol segue predominando entre a manhã e parte da tarde. No decorrer da tarde e noite, permanece a condição para temporais isolados, que devem ser um pouco mais abrangentes se comparado aos dias anteriores, mas com baixo risco de ocorrências.

Por NSCTotal



8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page