• Caroline Sacardo

Faixas de segurança termoplásticas estão sendo ampliadas em Maravilha

Em torno de 70 faixas de segurança localizadas nas Avenidas Maravilha, Sul Brasil, 7 de Setembro e Araucária estão sendo executadas com material termoplástico que garante mais durabilidade e resistência em relação à tinta tradicional. O serviço foi contratado pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura de Maravilha que está fiscalizando a aplicação do material.

Conforme explicou o diretor Cleber Pertussatti o material é semelhante a um laminado que é pintado e aplicado na pista e diversas cidades já utilizam o material com bons resultados. Outra vantagem mencionada pelo diretor é que a aplicação não requer a utilização de máquinas já que vem em lâminas retangulares com espessura a partir de 2mm.

O primeiro teste feito com o material foi na Avenida Euclides da Cunha. O modelo foi aprovado e segundo Pertussatti requer apenas uma limpeza já que o fluxo de veículos e pedestres acaba sujando a passagem, mas a tinta permanece em excelente estado. O diretor ainda menciona que a durabilidade de material pode chegar a 8 anos.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Maravilha


Fonte: Prefeitura de Maravilha

44 visualizações0 comentário