top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

EXCLUSIVO: Jovem morre em Chapecó após entrar na Penitenciária com cocaína no estômago

Uma jovem, de 22 anos, morreu na manhã desta terça-feira (23), em Chapecó. Ela estava internada no Hospital Regional do Oeste desde a manhã da última quinta-feira (18), quando deu entrada no Pronto-Socorro da unidade.


Conforme apurado pelo ClicRDC, a jovem foi socorrida por uma equipe do Samu enquanto visitava um homem na Penitenciária Industrial de Chapecó.


Segundo fontes, ela teve um mal súbito durante a visita e revelou que teria ingerido invólucros contendo cocaína. A jovem foi levada às pressas por uma equipe do Samu até o Hospital Regional do Oeste, onde morreu na manhã de hoje, após cinco dias internada.


O jornalismo do ClicRDC procurou a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), que se manifestou através de uma nota. Leia:


NOTA OFICIAL


A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informa que na manhã do dia 18 de janeiro uma visitante da Penitenciária Industrial de Chapecó apresentou sintomas de mal-estar, incluindo fortes dores abdominais, durante o horário de visitação aos internos.


A equipe da Penitenciária prestou atendimento à mulher, que alegou ter ingerido substâncias ilícitas. Ela recebeu os primeiros socorros da equipe de saúde do estabelecimento penal até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a encaminhou ao Hospital Regional do Oeste, onde veio a óbito na manhã desta terça-feira (23).


A visitante estava registrada na modalidade “amiga”, inserida recentemente no Sistema de Identificação e Administração Penal por determinação de uma Ação Civil Pública, que estendeu essa modalidade a todos os presos.


A SAP informa que adotou todas as medidas legais e administrativas durante a ocorrência e acionou todas as autoridades competentes para a devida apuração dos fatos.

Por ClicRDC



420 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page