• Bruno Ramos

Estreia de Palacios e chance para Daniel: Ramírez amplia testes no Inter contra o São José

Treinador segue rodízio com goleiros e dará oportunidade ao terceiro atleta da posição; chileno deve começar aberto pela direita

Entra jogo, sai jogo, e Miguel Ángel Ramírez mantém os testes e observações no início do trabalho no Inter. O técnico lançará a quinta formação diferente em cinco partidas pelo clube nesta quarta-feira, às 20h, quando o Colorado enfrenta o São José no Beira-Rio, pela 8ª rodada do Gauchão.


E as caras novas começam já no gol. Daniel será o goleiro titular da equipe para o duelo com o Zeca. A principal atração, porém, estará no ataque, com a estreia de Carlos Palacios como atleta do Inter.

O chileno deve ser "o cara" da noite. Mas a primeira chance para Daniel sob o comando de Ramírez dividirá holofotes com o estreante.


O Inter deve vir a campo com:


Daniel; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Léo Borges; Rodrigo Dourado (Lindoso), Edenílson e Praxedes; Palacios, Yuri Alberto (Guerrero) e Patrick


Ramírez segue um planejamento de oportunidades a todos no elenco, com mais de uma posição aberta na equipe. Não é diferente com os goleiros. O treinador já observou Danilo Fernandes e Marcelo Lomba, com duas partidas para cada até aqui.


Agora, será a vez de Daniel. O jovem de 24 anos será titular pela primeira vez com o técnico e entrará de vez na briga para ser o goleiro titular também no Gre-Nal do próximo sábado, às 22h15, na Arena.


O planejamento adotado pelo treinador para a posição é dar dois jogos seguidos de sequência nos testes para cada atleta. Foi assim com Danilo e depois com Lomba.


Pela lógica, Daniel seria o titular no clássico. Mas conforme apurou o ge, o peso do Gre-Nal pode alterar esta estratégia. E o camisa 1 diante do Grêmio indicará quem será o dono da posição na temporada.


Quem também entra na briga por uma vaga no duelo do próximo sábado é Carlos Palacios. O atacante de 20 anos voltou da seleção chilena na última segunda-feira já "pronto" para estrear. Quem garante isso é o técnico Miguel Ángel Ramírez.


– Carlos está num nível físico ótimo para poder participar e já estará disponível para o próximo jogo – disse o técnico após a vitória sobre o Brasil de Pelotas.

Palacios pode fazer as três funções do ataque e também aparecer como meia central. Mas o atacante começa a sua trajetória pelo Inter como extrema pela direita. Por ali, acrescentará com velocidade e drible à posição. O treinador, aliás, disse que o chileno é "imparável" no um contra um.


Além do estreante e do goleiro, Ramírez fará mais mudanças na equipe. Heitor deve ganhar a vaga na lateral direita, com Zé Gabriel de volta à defesa. Yuri Alberto, Guerrero e Thiago Galhardo disputam a posição na referência do ataque.


INTER X SÃO JOSÉ - 8ª RODADA DO GAUCHÃO


  • Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

  • Data e horário: quarta-feira (31), às 20h (de Brasília)

  • Escalação provável do Inter: Daniel; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Léo Borges; Rodrigo Dourado (Lindoso), Edenílson e Praxedes; Palacios, Yuri Alberto (Guerrero) e Patrick

  • Escalação provável do São José: Fábio; Samuel, Pablo, Victor Sallinas e Marcelo; Fabiano, Lissandro e Rafael Tavares; França, Alessandro e Luiz Eduardo.

  • Desfalques do Inter: Danilo Fernandes, Moisés e Johnny

  • Pendurados do Inter: Pedro Henrique

  • Pendurados do São José: Cláudio Maradona, Karl, Kelvin, Wagner, Rafael Jataí e Pablo

  • Trio de arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Fagner Bueno Cortes

  • Transmissão: A Difusora transmite a partida ao vivo de carona com a Rádio Grenal de Porto Alegre

0 visualização0 comentário