top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Estreia com o pé direito: Chapecoense faz bom jogo e vence o Hercílio Luz na Arena Condá

A Chapecoense estreou com o pé direito no Campeonato Catarinense 2024. Na frente de seu torcedor, o Verdão jogou bem e venceu por 1 a 0 o time do Hercílio Luz, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida deste sábado (20), foi válida pela primeira rodada do estadual. O gol da Chape foi marcado pelo atacante Marcinho.


O primeiro tempo na Arena Condá foi marcado por equilíbrio, mas com a Chapecoense criando as melhores chances. Aos 9’, Perotti fez uma linda jogada de pivô, girou sobre o zagueiro e finalizou para o gol, mas o goleiro Matheus Aurélio operou um milagre e salvou o Hercílio Luz. 


Aos 16’, sob muito aplausos, o zagueiro Rafael Lima se despediu dos gramados com 208 jogos oficiais com a camisa do Verdão.


O Hercílio Luz teve a chance aos 18’, quando Luis Gustavo finalizou de fora da área, mas a bola foi fraca e o goleiro do Verdão Léo Vieira defendeu. Aos 23’, a Chape foi ao ataque pelo lado direito. O lateral Maílton avançou e tentou cruzar para a área, mas a bola foi em direção ao gol do time de Tubarão. O goleiro Matheus espalmou e afastou o perigo.


Aos 29’, o Hercílio conseguiu a sua melhor chance na partida. Na entrada da área do Verdão, o time de Tubarão teve uma falta muito perigosa. Clayton cobrou, mas a bola foi para fora, longe do gol.


Mesmo com o equilíbrio na partida, a Chape conseguiu ir novamente ao ataque e criou mais uma grande chance. Aos 35’, Maílton cruzou para a área do Hercílio Luz. Perotti dominou e arrumou para Marcinho que finalizou ao gol, mas o goleiro Matheus novamente saiu bem do gol e evitou o primeiro gol da partida.


Fim de primeiro tempo na Arena Condá, Chapecoense 0, Hercílio Luz 0.


A Chape voltou para o segundo tempo melhor e teve uma sequência de boas chances no ataque. Aos 5’, Maílton foi ao fundo, pelo lado direito do ataque e tocou para o meio da área. Osman chutou em direção ao gol, mas a bola acertou o atacante Perotti e saiu. Aos 10’, Maílton cobrou uma falta, mas o goleiro Matheus segurou firme. Oito minutos depois, aos 18’, a bola foi cruzada para a área do Leão do Sul, a zaga desviou para a entrada da área e de peixinho, Marlone cabeceou forte. Novamente, o goleiro Matheus salvou o time visitante.


O Hercílio Luz assustou a Chapecoense aos 24’. Após uma cobrança de falta, Clayton cabeceou para o chão, a bola pegou velocidade e foi para o gol, mas o goleiro Léo Vieira espalmou para o escanteio. Na sequência, aos 25’, o Verdão respondeu e foi ao ataque. Perotti puxou o contra-ataque e lançou para Tiago Alves, que tocou para Marcinho. O camisa ‘7’ chutou de primeira e marcou o primeiro gol da Chape no Catarinense 2024.


Após o gol, a Chape conseguiu controlar a partida e não sofreu mais perigos do Hercílio Luz. Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 1, Hercílio Luz 0. Com a vitória, a Chape assume a liderança da competição ao lado do Criciúma e Marcílio Dias, que também venceram seus jogos neste sábado. O Verdão volta a campo na quarta-feira (24), no Estádio das Nações, contra o Brusque, fora de casa.


Catarinense1ª rodadaJogos do sábado (20)Criciúma 4 x 1 FigueirenseJoinville 2 x 3 Marcílio DiasChapecoense x Hercílio Luz


Jogos do domingo (21)Internacional x ConcórdiaBarra FC x BrusqueAvaí x Nação

Por ClicRDC



24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page