• Caroline Sacardo

Estado define data para vacinação de adolescentes e reforço em idosos

A Secretaria de Estado da Saúde e o Conselho de Secretarias Municipais (Cosems) definiram que SC vai começar a vacinar os adolescentes e aplicar a dose de reforço nos idosos e nos imunossupressores, dia 1° de setembro. Até lá, as cidades concluem o calendário de vacinação da população adulta, com 18 anos ou mais.


A partir de setembro


Do total de doses que chegarem ao Estado, 50% serão destinadas para a vacinação dos adolescentes e os outros 50% para o reforço dos idosos e imunossupressores, que tenham tomado a dose 2 há mais de 6 meses. Como é reforço, a vacina não precisa ser a mesma da que foi recebida nas aplicações anteriores.


No caso dos adolescentes, ficou definido que das doses destinadas para este grupo (50% do total), 90% serão aplicadas na ordem por idade, a começar pelos 17 anos. E os outros 10% serão para vacinar os jovens com deficiências permanentes e comorbidades. Lembrando que só a vacina da Pfizer está permitida pela Anvisa para os adolescentes.


Outros detalhes sobre o que ficou definido na reunião da CIB, realizada nesta terça-feira, 24, serão repassados na nota técnica elaborada pelas autoridades de saúde de SC e encaminhada aos municípios.


Fonte: Raphael Faraco/NSC Total

97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo