• Caroline Sacardo

Estado crítico: Jornalista da TV Globo é esfaqueado

Na noite da última quinta-feira, 14, o jornalista e repórter da TV Globo em Brasília, Gabriel Luiz, de 29 anos, foi esfaqueado no Sudoeste, região administrativa do Distrito Federal. Após o crime, o profissional foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Base do DF (HBDF), para tratamento médico.


Segundo o último boletim médio do HBDF, Gabriel foi submetido a intervenções cirúrgicas na madrugada da última sexta-feira e encontra-se, atualmente, na UTI, no pós-operatório, em estado grave, mas estável. Ainda de acordo com a unidade hospitalar, o jornalista está consciente e já recebeu visita de familiares.


A hipótese investigada pela Polícia Civil é de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Ainda na sexta-feira, um adolescente de 17 anos foi apreendido e um homem foi preso, suspeitos do crime contra o jornalista.


Gabriel Luiz atua na TV Globo há mais de seis anos e trabalha como editor e repórter dos telejornais “Bom Dia DF”, “DF1” e “DF2”.


Gabriel Luiz, jornalista da TV Globo Brasília – Foto: Divulgação/Instagram


Confira a nota divulgada pela TV Globo

“A Globo lamenta profundamente o ocorrido, presta irrestrita solidariedade ao Gabriel Luiz e à sua família, a quem dará toda ajuda necessária para que ele se recupere plenamente. A Globo agradece a pronta atuação da polícia que levou à prisão dos dois suspeitos. O jornalismo da Globo continuará acompanhando os desdobramentos do crime na Justiça.”

108 visualizações0 comentário