• Caroline Sacardo

Escola de Flor do Sertão realiza mostra de Poesia

O projeto visa estimular o potencial cognitivo dos alunos do ensino fundamental



O Centro Educacional Padre Luis Muhl realizou, a Mostra de Poesia, evento que já é tradicional e que contribui para a formação do imaginário e para despertar a criatividade nas crianças. A Mostra, realizada com os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, envolve toda a comunidade escolar: equipe pedagógica, professores, pais e alunos, em uma atividade de maneira compartilhada.


Segundo o Coordenador Pedagógico, Valmir de Jesus Pinto, a prática poética é uma expressão artístico-cultural que fomenta habilidades e enriquece a capacidade cognitiva dos alunos. “A poesia é um gênero literário que deve ser explorado na escola, pois desperta sentimentos e emoções, além de oportunizar o desenvolvimento de habilidades de expressão, apresentação, dicção e controle emocional”, afirma ele.


O projeto visa estimular o potencial cognitivo e criativo dos alunos, mas também tem outros objetivos: despertar o gosto pela leitura; fomentar o aprimoramento de gêneros literários; proporcionar momentos para estimular a comunicação e o envolvimento com o público; promover a aproximação aluno, escola e família; incrementar o uso das tecnologias integradas em salas de aula; e desenvolver a linguagem verbal do aluno.


As informações são da Prefeitura Municipal de Flor do Sertão.




Crianças se divertiram com atividade

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo