• Bruno Ramos

Escalação do Grêmio: time tem dúvida no meio-campo para decisão na Libertadores

Sem Maicon, Alexandre Mendes mantém dúvida entre Lucas Silva e Darlan para fazer dupla com Matheus Henrique contra o Del Valle


O Grêmio mal teve tempo para comemorar a vitória no Gre-Nal e já virou a chave. A delegação desembarcou em Quito nesta segunda-feira para enfrentar o Independiente Del Valle na próxima quarta, às 19h15, pelo jogo de ida da 3ª fase da Libertadores.

O time terá mudanças em relação ao clássico, já que Maicon não viajou. A dúvida é quem entra no seu lugar: Lucas Silva ou Darlan.


De resto, a escalação não deve ter muitas mudanças em relação à equipe que venceu o Gre-Nal. O auxiliar de Renato já fez o primeiro treino com elenco em preparação para o jogo de ida desta quarta-feira.

Alguns jogadores que não estavam na última partida Gauchão viajaram com a delegação. Casos do goleiro Paulo Victor, do zagueiro David Braz, do lateral-direito Victor Ferraz e do atacante Everton.

Os três últimos sequer entraram na lista definitiva do campeonato estadual. Porém, nenhum desses deve iniciar o jogo da Libertadores.

Provável escalação: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan) e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.

O treino desta terça-feira deve encaminhar o time titular e definir entre Lucas Silva e Darlan como parceiro de Matheus Henrique no meio campo. Além disso, o Grêmio divulgou nesta segunda-feira que Renato testou positivo para Covid-19 e, portanto, não viajou para o Equador. Com isso, o seu auxiliar Alexandre Mendes é quem comandará o Grêmio.


A partida de ida da terceira fase da Libertadores contra o Independiente del Valle ocorre na próxima quarta-feira, às 19h15, no estádio Casa Blanca.

Veja os relacionados:

  • Goleiros: Brenno, Paulo Victor e Adriel.

  • Zagueiros: Rodrigues, Ruan, David Braz e Emanuel.

  • Laterais: Diogo Barbosa, Bruno Cortez, Vanderson e Victor Ferraz.

  • Volantes: Lucas Silva, Matheus Henrique, Darlan, Fernando Henrique e Jhonata Varela.

  • Meias: Pinares e Bitello.

  • Atacantes: Diego Souza, Alisson, Ferreira, Léo Chú, Everton, Elias, Léo Pereira e Ricardinho.

0 visualização0 comentário