• Caroline Sacardo

Empresa deve realizar voos regulares entre SMO e Florianópolis

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 11, pelo vice-prefeito de São Miguel do Oeste, Edenilson Zanardi, durante uma visita do Secretário de Estado da Infraesturura, Thiago Vieira, ao aeroporto Helio Wassum.

Durante entrevista, Zanardi relatou que segundo o Diretor Presidente da empresa Aerosul, o Adilson Oliveira, haverá uma solicitação junto a ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, de um voo regular para Florianópolis.


Ainda de acordo com Zanardi, o desejo tanto do município, quanto também do Conselho das Entidades Empresariais é de um voo regular para a capital de Santa Catarina, que é Florianópolis. Além disso, ele também falou que o prazo para que os voos regulares comecem no aeroporto de São Miguel do Oeste é de até 60 dias.


Foto: Cristian Lösch/Portal Peperi


Melhorias no Aeroporto


O vice-prefeito, Ednilson Zanardi, comentou que houve a solicitação feita pela empresa Aerosul e irão ocorrer algumas adequações na estrutura do aeroporto, como abrir uma porta, mexer na estrutura de janela, fechamento para o estacionamento de veículos e outros detalhes.


Ednilson também relatou que vai haver uma reunião juntamente com o Conselho das Entidades Empresariais, as associações empresariais da região, empresários de toda a AMEOSC e AMERIOS, para realizar um pacto de utilização deste voo até Florianópolis.


O Conselho das Entidades, representado pelo presidente da Acismo, Daniel de Souza, colocou-se à disposição para agir em parceria com o Município, a fim de agilizar o processo.


Fonte: Portal Peperi

8 visualizações0 comentário