Sequestradores exigiam um resgate de R$ 3,7 milhões para libertar o empresário
Um empresário de Curitiba, de 58 anos, alvo de sequestro, foi libertado na tarde dessa quarta-feira (18) em Santa Catarina, após uma operação de alta complexidade que envolveu as forças de segurança dos dois estados e o uso de helicópteros.
A vítima foi resgatada entre os municípios de Papanduva e Monte Castelo, no Planalto Norte catarinense. Segundo a Polícia Militar, o empresário foi sequestrado por quatro criminosos em Curitiba e estava sendo levado para o Rio Grande do Sul.
As autoridades, no entanto, conseguiram identificar a rota do veículo utilizado pelos criminosos e realizaram uma barreira nas proximidades do trevo de Monte castelo. Ao se deparar com a barreira, porém, o automóvel fez uma manobra brusca , o que levantou suspeitas dos policiais.
As equipes iniciaram, então, uma perseguição e, na altura do km 67, o condutor perdeu o controle do carro, que acabou colidindo. A vítima foi abandonada no local sem ferimentos, enquanto os sequestradores fugiram para uma área de mata.
Um dos suspeitos, um jovem de 23 anos, foi preso. Com ele, havia cartões de crédito da vítima, confirmando o envolvimento no crime. Segundo a Polícia Militar, o grupo exigia um resgate de R$ 3,7 milhões. “As investigações seguem para esclarecer todos os detalhes e identificar os responsáveis pelo crime”, informou a Polícia Civil do Paraná.
Comments