top of page
Foto do escritorDifusora FM

Empresário de SC suspeito de desviar R$ 2,5 mi na compra de medicamento para câncer é preso

O empresário suspeito de aplicar um golpe de R$ 2,5 milhões na compra de medicamntos para uma criança com câncer no Paraná foi preso, na manhã desta terça-feira (16), no Estado de São Paulo. O suspeito tem empresa registrada em Joinville, no Norte de Santa Catarina.


A prisão aconteceu em uma casa no município de Caçapava (SP), no Vale do Paraíba, em uma ação conjunta entre as polícias civis do Paraná e de São Paulo. O homem de 43 anos é suspeito de desviar recursos destinados para a compra de medicamentos importados para uma criança de Cascavel (PR).


A empresa investigada tem endereço registrado na Zona Industrial Norte de Joinville e é especializada em importação, exportação e distribuição de medicamentos.

Outros dois suspeitos foram detidos no Rio Grande do Sul, de acordo com a Polícia Civil do Paraná. Seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos simultaneamente em Caçapava (SP), São Gabriel (RS) e Porto Alegre (RS).


Relembre o caso do suposto golpe em paciente com câncer


Os remédios que deveriam ser comprados pela empresa são Danielza e Leukine, importados da Índia, segundo o canal paranaense RIC TV. Pelo preço elevado do medicamento, a família da pequena Yasmin, de apenas 11 anos, pediu na Justiça que o governo do PR arcasse com a importação, e conseguiu este direito.


Foto: Fabio Dias/PCPR/Divulgação/ND

Fonte: ND+

11 visualizações0 comentário

Komentar


bottom of page