top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Empresária de SC desaparecida há 13 dias é encontrada no RS

A empresária de Santa Catarina Daniela Cristina Guterres Moraes, de 34 anos, foi encontrada em Teutônia, no Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (13). Ela estava desaparecida desde o dia 31 de janeiro, quando saiu para um passeio na cidade e não voltou mais. A moradora de Capinzal, Meio-Oeste de SC, caminhava desorientada no bairro Boa Vista, no município gaúcho.


O tenente-coronel Fabiano Dorneles, Comandante do 40º Batalhão de Polícia Militar em Teutônia, explicou que Daniela foi avistada pelos moradores.


A Brigada Militar foi acionada e Daniela foi acolhida na varanda de uma casa do bairro. Ela não apresentava ferimentos ou marcas de violência, mas estava desidratada e sem alimentação adequada há vários dias.


Empresária foi levada ao hospital


Daniela foi levada ao hospital do município para o acompanhamento médico. Conforme a Brigada Militar, ela deve ficar mais alguns dias internada.


O comandante disse que, preliminarmente, a Brigada Militar constatou que a empresária estava desorientada e com o sentimento de estar sendo perseguida. Inicialmente, ela não queria contato com familiares.


Daniela foi localizada cerca de 5 km do lugar de onde saiu e estava em uma área de mato. “Com a chuva, ela saiu e começou a perambular pelo bairro”, completou Dorneles.


Foram 13 dias de buscas pela empresária


O comandante relatou que foram 13 dias de buscas com o auxílio de drones, cães farejadores e câmeras de videomonitoramento. Mas, de acordo com a Brigada Militar, ela não queria ser encontrada.


A empresária catarinense relatou para os policiais que viu drones sobrevoando várias vezes a área de mata e se escondia ao observar os objetos. Também viu lenhadores cortando mato e relembra que se escondia deles.


Conforme o comandante, pelas informações iniciais, não há indícios de cárcere privado. “Ela realmente quis se esconder”, comentou.


Investigações continuam com a Polícia Civil


Não há mais detalhes sobre os motivos do desaparecimento, mas o comandante relatou que ela está bem, sorrindo e se alimentando. As investigações continuam com a Polícia Civil, que já possui um inquérito instaurado.


Relembre o caso da empresária desaparecida


Conforme a Polícia Militar, a empresária estava de férias na cidade de Teutônia, localizada no Vale do Taquari, RS. Ela visitava familiares quando deixou a residência da irmã para um passeio e não voltou mais.

Por ND+



380 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page