top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Eleitores precisam regularizar título para participar das eleições municipais de outubro

A contagem regressiva para as eleições municipais de outubro está em andamento, e os cidadãos têm menos de quatro meses para garantir seu direito ao voto. Até o dia 8 de maio, será possível tirar o primeiro título de eleitor ou regularizar documentos para participar do processo eleitoral.


O prazo é crucial para os jovens a partir de 16 anos que desejam votar pela primeira vez e para aqueles eleitores em situação irregular, que deixaram de votar e justificaram ausência por três eleições consecutivas.


A regularização pode ser efetuada por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao acessar as opções disponíveis, os eleitores podem verificar e corrigir a situação de sua inscrição eleitoral, bastando preencher o número do CPF.


Para aqueles que precisam tirar a primeira via do título de eleitor, o procedimento pode ser realizado clicando na opção “título eleitoral” e seguindo as instruções fornecidas no atendimento eletrônico.


O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro, quando os eleitores escolherão prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Em municípios com mais de 200 mil eleitores, onde nenhum candidato a prefeito obtiver votos suficientes para vencer na primeira rodada, o segundo turno está previsto para 27 de outubro. A partir de 8 de maio, o cadastro eleitoral será fechado, impossibilitando alterações nos registros eleitorais.

Por ClicRDC




40 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page