top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Dia da Mulher: conheça 5 jovens brasileiras incríveis que fazem história pelo mundo

Dia 8 de Março é, há mais de um século, um símbolo de muita luta por direitos e igualdade. E diante tantas histórias exemplares neste Dia da Mulher, cinco jovens brasileiras se tornaram um grande exemplo de força, garra e destaque.

Maira Gomez, Adriele Rocha, Rayssa Leal, Stephane Kumm e Milena Xavier são daquelas mulheres de se aplaudir de pé. Cada uma delas ajudou a levar o nome do Brasil para muito mais longe agora em 2024.

E para celebrar o dia de hoje, a equipe do Só Notícia Boa revisitou essas cinco histórias exemplares e que merecem destaque. Veja! Pessoa mais jovem a entrar para a Forbes Under 30


Millena Xavier , de Juiz de Fora, Minas Gerais, ganhou destaque no mundo com apenas 17 anos. Ela desenvolveu uma plataforma com inteligência artificial para ajudar alunos a se engajarem em olimpíadas científicas e acabou parando na lista da Forbes Under 30.

A lista é uma das mais importantes do mundo e destaca talentos de jovens promissores, criadores e transformadores de vários países que se destacaram ao revolucionar negócios e ajudar o mundo.


“Eu percebi que nunca é cedo demais, ou tarde demais, para começar. Você sempre pode fazer algo com as ferramentas que você tem. Eu comecei do zero e nunca pensei que as Olimpíadas poderiam me levar à Forbes e ao prêmio”, disse a jovem.


Do Espírito Santo para a Semana de Moda de Paris


Preta e com apenas 17 anos, a jovem modelo brasileira Stephane Kumm, natural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, conquistou os holofotes e foi destaque no desfile da Dior, na Semana de Moda de Paris.


A modelo ficou com o papel de encerrar com chave de ouro a apresentação da renomada grife, sob a direção criativa de Maria Grazia Chiuri. Usando um vestido de cor bege complementado por uma capa, a jovem brilhou na passarela.

“Não coloque limites nos seus sonhos, coloque fé”, diz o perfil da jovem modelo no Instagram.



Melhor atleta de esportes de ação


Foi o nome de Rayssa Leal que brilhou no Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte mundial.

Essa foi a terceira participação de Rayssa no prêmio. Em 2020, com 12 anos, a skatista brasileira foi a mais jovem indicada da história da premiação. O resultado será divulgado no dia 22 de abril, em um evento que acontecerá em em Madrid, na Espanha.

Raysssa é atual vice-campeã olímpica, também conquistou o X-Games, a SLS Super Crown, os Jogos Pan-Americanos no ano passado e conseguiu o segundo lugar no Mundial.



Melhor jogadora do mundo de futebol de areia

A cada ano, jogadoras de futebol têm recebido destaque no mundo. E com as brasileiras não poderia ser diferente.

Adriele Rocha foi eleita, pela segunda vez consecutiva, a melhor jogadora do mundo de futebol de areia. Na briga pelo troféu, Adriele superou as espanholas Adriana Manau e Andrea Mirón.


A melhor jogadora do mundo tem 27 anos e é maranhense. A cerimônia de premiação foi realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos e a atacante do Sampaio Corrêa, saiu com o 1° lugar.

Adriele Rocha é um dos maiores talentos do futebol de areia do Brasil e tem conquistado cada vez mais protagonismo ao longo das temporadas.


Barbie indígena


A nova Barbie acaba de ganhar um rostinho mais que especial: o da influenciadora indígena brasileira Maira Gomez.

Da série ‘One of a Kind’, a boneca é de uma linha especial, que também homenageia o Dia da Mulher, destacando personalidades femininas pelo mundo.

Maira é nativa do povo Tatuyo e se tornou a primeira indígena a inspirar a boneca.

“Jamais sonhei que um dia haveria uma boneca comemorativa inspirada em mim”, algo “enorme para a representatividade dos indígenas na Amazônia brasileira”, disse a jovem.



16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page