top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Detran/SC, PRF, PMSC e empresas unem-se em campanha de conscientização sobre placas de identificação de veículos

O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) lançou neste domingo, 11, a primeira etapa da campanha “De Olho na Placa”, em colaboração com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), as concessionárias Arteris Litoral Sul e CCR, bem como credenciados e suas associações. O propósito da iniciativa é orientar motoristas e proprietários de veículos sobre possíveis irregularidades nas Placas de Identificação de Veículos (PIV), visando alcançar cerca de meio milhão de pessoas apenas nesta fase inicial.


Para concretizar os objetivos da campanha, o Detran/SC elaborou e imprimiu 500 mil panfletos contendo todas as informações relevantes que devem ser verificadas pelos cidadãos, a fim de evitar o uso de placas falsificadas ou não registradas. Estes materiais serão distribuídos, durante esta fase inicial, em três praças de pedágio da Arteris Litoral Sul (Palhoça, Porto Belo e Araquari). Além disso, a Polícia Militar realizará operações de fiscalização e orientação sobre as Placas de Identificação de Veículos em todo o Estado.


O presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, ressaltou a importância de verificar a regularidade das placas dos veículos. “É simples verificar se a placa está regular ou não, basta escanear o QR Code presente na placa e observar a autenticidade e se há registro.


Além disso, ela não deve estar apagada, desgastada ou danificada. Existem infrações relacionadas às placas de identificação veicular, que são consideradas crimes de natureza gravíssima. Portanto, é fundamental, para a segurança de todos, verificar se está tudo em conformidade com a lei”, explicou o presidente.


Kennedy também destacou que, em caso de qualquer problema com a placa, é crucial procurar uma empresa credenciada ao Detran/SC, pois somente essas têm autorização para fornecer placas conforme a legislação vigente. A lista de empresas credenciadas está disponível no site do Detran.


Durante esta fase inicial da campanha, aproximadamente 300 mil panfletos “De Olho na Placa” serão distribuídos pela Polícia Militar e pela Arteris Litoral Sul. Na próxima fase, a Polícia Rodoviária Federal e a CCR assumirão as operações da campanha em todo o estado.

Por ClicRDC




28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page