• Caroline Sacardo

Depois da Rússia, Brasil é apontado como o pior país para dirigir

É provável que você já tenha visto algum vídeo que mostre o trânsito caótico da Rússia. Geralmente, o conteúdo causa espanto em saber que existem trânsitos tão confusos no mundo. Pois bem, o Compare the Market Austrália elegeu o trânsito russo como o pior do mundo.

Até aí, nenhuma surpresa, o problema é que o trânsito Brasileiro aparece logo na sequência. Assim, o Brasil é o segundo pior país para se dirigir no mundo.

Levantamento


Para chegar ao resultado, a entidade analisou 25 países ao redor do globo. Alguns aspectos foram levados em consideração: a qualidade das estradas e o nível de congestionamento. Além disso, também foi inclusa a proporção de despesas com carros e renda disponível e os acidentes de trânsito.


Os piores


Dentre todos, a Rússia levou o título de pior país para se pilotar um veículo. O país recebeu a pior avaliação das estradas. Além disso, na Rússia é onde foram constatados os piores congestionamentos do mundo.


Já no Brasil, os pesquisadores encontraram a maior taxa de mortalidade rodoviária (16,05 por 100.000 habitantes). Fora isso, os altos custos de automóveis impressionam diante dos demais países. O baixo nível de qualidade e os vários congestionamentos também destacam o Brasil como o segundo pior.


Os piores países para dirigir:

  1. Rússia

  2. Brasil

  3. México

  4. África do Sul

  5. Irlanda

  6. Grécia

  7. Hungria

  8. Polônia

  9. Chile

  10. República Tcheca

Os melhores


Entre os melhores países para dirigir, a medalha de ouro vai para a Dinamarca. Por lá, congestionamento é algo raro e a qualidade das estradas é excelente. Apesar disso, as despesas com automóveis não são tão baixas. Mesmo assim, o país europeu conquistou o primeiro lugar.


Depois, aparecem Estados Unidos da América (EUA) e a Holanda. Os EUA apresentam uma taxa de mortalidade bastante alta. Porém, os demais itens pontuaram positivamente para a nação norte-americana.


Os melhores países para dirigir:

  1. Dinamarca

  2. Estados Unidos

  3. Holanda

  4. Portugal

  5. França

  6. Finlândia

  7. Canadá

  8. Suécia

  9. Alemanha

  10. Austrália

Fonte: R7.com



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo