top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Defesa do Grêmio começa o ano com números melhores

Além das cinco vitórias consecutivas e da liderança mantida no Gauchão, o Grêmio também comemora a sequência de quatro partidas sem sofrer gols. A defesa tricolor foi motivo de preocupação no ano passado, principalmente pelo alto número de gols sofridos no Campeonato Brasileiro. O último jogo sem ser vazado foi na vitória contra o Novo Hamburgo por 2 a 0, na Arena, na terça-feira.


Antes, acumulou três vitórias por 1 a 0, sobre Brasil de Pelotas, Juventude e Avenida. Os três placares magros tiveram também os goleiros como destaques, com defesas que garantiram os três pontos. Nesse período, Marchesín, nos dois primeiros confrontos, e Caíque, em Santa Cruz do Sul, foram os atletas utilizados na posição. Diante do Noia, o goleiro argentino voltou a ser titular, o que deve ser a normalidade na temporada.


Ao longo desses quatro jogos, Renato Portaluppi também alternou a defesa. Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely e Bruno Uvini revezaram na zaga, enquanto Fábio e João Pedro intercalaram na lateral-direita. Na esquerda, com Cuiabano frequentando o departamento médico por causa de duas lesões musculares, o técnico gremista manteve Reinaldo como titular, tendo o garoto Wesley Costa como opção no banco de reservas.


Em 2023, o Tricolor terminou o Brasileirão como vice-campeão, mas com a preocupação de ter tido a quarta pior defesa, tendo sofrido 56 gols. A última sequência de quatro partidas sem ser vazado aconteceu entre os dias 25 de janeiro e4de fevereiro. Na oportunidade, o Grêmio venceu Brasil de Pelotas (1 a 0), São José (1 a 0), Esportivo (2 a 0) e Aimoré (3 a 0), todas pelo Campeonato Gaúcho.


Para tentar chegar ao quinto jogo sem sofrer gols, no sábado, às 16h30min, diante do São Luiz, Renato poderá escalar outra vez Geromel e Kannemann. Neste início de temporada, a dupla histórica tem sido aproveitada apenas em partidas disputadas em Porto Alegre, sendo poupada de compromissos no interior do Estado. No gol, Marchesín deverá seguir como titular. Já nas laterais, João Pedro e Reinaldo podem ser utilizados.

Por Correio do Povo



16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page