• Caroline Sacardo

Defesa Civil emite ‘Aviso Especial’ devido a persistente onda de calor no Oeste

A Defesa Civil emitiu nesta terça-feira, 18, um ‘Aviso Especial’, devido a forte e persistente onda de calor que atinge algumas regiões do Estado. Conforme o órgão estadual, as altas temperaturas por vários dias consecutivos no Extremo Oeste, Oeste e parte do Vale do Itajaí necessitam a atenção da população.


A forte onda de calor já atinge o Oeste de Santa Catarina há dias. Na última segunda-feira, 17, o município de Caibi, registrou 40,46ºC.


Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil


“Santa Catarina já vem tendo registros de temperaturas acima de 35ºC nos últimos dias. Ontem (17), as máximas chegaram aos 40ºC em cidades do Oeste e Extremo Oeste, como Itapiranga e Caibi. Para os próximos dias, pelo menos até o dia 22/01, o calor segue presente com máximas próximas a 40ºC no Litoral Sul, Extremo Oeste, Oeste e parte do Vale do Itajaí. Nas demais regiões do Estado as máximas ficam acima dos 30ºC. Pela persistência das altas temperaturas por vários dias consecutivos, configurando uma onda de calor, a condição é de aviso especial e de atenção”, alertou a Defesa Civil.




Imagens: Defesa Civil/SC


Fonte: Defesa Civil/ClicRDC

263 visualizações0 comentário