top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Defesa Civil alerta para risco alto de deslizamentos no Sul de SC nesta terça

A permanência de instabilidades provoca risco para deslizamentos e inundações em áreas do Litoral e Extremo Sul catarinense, nesta terça-feira (18). Conforme aviso meteorológico emitido pela Defesa Civil de Santa Catarina, são esperados entre 50 mm e 70 mm para o Litoral Sul, com deslizamentos e inundações previstos principalmente nos municípios de divisa com o estado do Rio Grande do Sul, que já possuem áreas atingidas pelas chuvas do fim de semana.


Os deslizamentos podem acontecer mesmo em períodos sem a presença de chuva, devido à saturação de água no solo e a diminuição dos níveis, que podem causar movimentações tardias, segundo a Defesa Civil.


Ao longo do dia, a chuva começa a recuar para o estado gaúcho, diminuindo a condição para chuva em Santa Catarina. As temperaturas no amanhecer ficam entre 14ºC e 19°C no litoral e oscilam entre 10ºC e 16°C pelo Estado. À tarde, as máximas variam entre 16ºC e 20°C no Planalto Sul e marcam entre 21ºC e 35°C nas demais regiões.


O vento sopra fraco a moderado de norte/noroeste no interior do Estado e de direções variadas no litoral e nas proximidades, com rajadas moderadas nos pontos mais altos de Santa Catarina.


Até o início da manhã de segunda-feira (17), foram registrados 363 mm de chuva em Praia Grande; 237 mm em Balneário Gaivota; e 234 mm em Sombrio.

Por NSCTotal



13 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page