• Caroline Sacardo

Defesa civil alerta para frio intenso em SC a partir deste domingo

O frio intenso previsto para Santa Catarina ao longo deste semana já começa a atingir o Oeste e Extremo Oeste do Estado a partir da tarde e noite deste domingo, 27. Segundo a Defesa Civil, nas demais regiões, as temperaturas diminuem significamente ao longo da segunda-feira, 28.


Conforme o órgão, neste domingo, as temperaturas máximas não passam de 15°C no Oeste. Ao longo do dia a região terá uma queda brusca de temperatura, com risco moderado a alto para ocorrências por conta da massa de ar frio que vai trazer ventos de até 70 km/h e chuvas isoladas, com possibilidade de queda de granizo e descargas elétricas.


O mar também deve ficar agitado no Litoral Sul e Grande Florianópolis, com ondas atingindo picos de até três metros.


Segunda-feira gelada e chance de neve


A segunda-feira (28) deve ser um dia “bastante gelado” em todo o Estado, de acordo com a Defesa Civil. As temperaturas máximas não devem passar dos 13°C na maioria das regiões. No Oeste e Planalto Sul o frio será mais intenso, com temperaturas variando entre 2 a 10°C.


Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, a presença do ar frio junto com uma frente fria associada a um ciclone na altura do RS trazem condições propícias para neve na Serra entre a tarde de segunda (28) e a terça-feira (29). No Meio Oeste, regiões como Caçador, Fraiburgo, Videira entre outras cidades, também há chance de neve, mas pequena.


Fonte: NSC Total

723 visualizações0 comentário