top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Daniel Alves é convocado a comparecer a tribunal em Barcelona

O jogador Daniel Alves foi convocado a comparecer nesta quinta-feira a um tribunal de Barcelona, segundo informações publicadas no jornal Folha de São Paulo nesta quarta.


Além do atleta, foram chamadas a promotora do caso e as advogadas das duas partes.


A partir desta convocação, é possível que a juíza do caso, Isabel Delgado, já tenha redigido a sentença de Daniel Alves. Ele é acusado de estuprar uma jovem em uma boate de Barcelona, na noite de 30 de dezembro de 2022. O Ministério Público pediu nove anos de prisão para Daniel.


O jogador de 40 anos está detido no Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, há um ano. O brasileiro mudou o seu depoimento por mais de uma vez, trocou de advogado de defesa e teve negado recursos para responder à acusação em liberdade. Além disso, ele entrou em um processo de divórcio com a modelo e empresária espanhola Joana Sanz, que acabou não sendo levado adiante.


Crime negado


Nas audiências realizadas no começo de fevereiro, Daniel Alves negou que tenha cometido estupro contra a jovem na boate. Ele afirmou que a suposta vítima estava livre para ir embora “a qualquer momento”, durante depoimento no último dia de seu julgamento pelo caso. “Poderia sair a qualquer momento, não era obrigada a ficar lá”, declarou sobre a denunciante.


Daniel declarou ainda que não é um homem violento, e respondendo somente à sua advogada durante uma breve declaração de 20 minutos.

Por Correio do Povo



46 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page