• Caroline Sacardo

Dada a largada para o 21º Rodeio Nacional Crioulo e Artístico do CTG Juca Ruivo em Maravilha

Após dois anos de pandemia e restrições sanitárias, o Rodeio Nacional Crioulo e Artístico do CTG Juca Ruivo volta para movimentar a cidade de Maravilha. Em sua 21ª edição, o rodeio tem início na próxima sexta-feira, 25 de Março e se estende pelo sábado e o domingo. A Rádio Difusora 90,3 FM é a rádio oficial do rodeio, e fará transmissões diretamente do seu QG através das ondas sonoras e também a produção de matérias para o site, Facebook e Instagram.


A programação tem início às 15 horas da sexta-feira, com o 2º Duelo do Imperador Juca Ruivo que totaliza uma premiação de R$16 mil. O duelo será dividido em três forças: Força A - 4 armadas; Força B - 3 armadas; e Força C - 2 armadas.


No sábado a programação inicia por volta das 7 horas com as Modalidades Oficiais: Patrão CTG; Piá; Prenda; Bonequinha; Pai e Filho; Vaqueano; Coordenador e Ex-coordenador; Patrão Piquete; Guri; Pai/Mãe e Filho (a); Avô (ó) e Neto (a); e Veterano. Ainda na parte da manhã, a competição do Laço Individual, dividido em três categorias: Força A, Força B e Força C tem início. Durante a tarde do sábado também será iniciada a competição do Laço Quarteto. Os vencedores dessas competições serão conhecidos na noite de sábado e no domingo.


Ainda no sábado, as 18 horas, acontece a tão esperada Oração da Ave Maria, seguida pela Abertura Oficial do Rodeio e pelo fandango, com animação do Tchê Kakareko. Os ingressos para o fandango já estão disponíveis para compra antecipada na Loja Querência Gaúcha.


O rodeio têm seu encerramento no domingo. Neste dia acontecem as apresentações artísticas, o Laço em Dupla e o famoso Laço da vaca parada. O 5º Duelo de Prendas Ana Terra acontece na parte da tarde, seguido pelas Provas Campeiras e para finalizar o Laço Quarteto e finais.


São esperados participantes de todo o país, principalmente dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. O 21º Rodeio Nacional Crioulo e Artístico do CTG Juca Ruivo promete agitar a Cidade das Crianças nos Próximos dias.




Fotos: Caroline Sacardo/Rádio Difusora 90,3 FM

281 visualizações0 comentário