• Caroline Sacardo

D’Alessandro retorna ao Internacional

Aos 40 anos, o ídolo do Internacional, D’Alessandro, retorna ao Clube Gaúcho com um contrato de quatro meses, para despedir-se da torcida e dos gramados. Neste sábado (08), o clube anunciou o retorno do argentino.


Um romance que teve início em 2008 com o Inter. Em sua primeira passagem pelo Colorado, o argentino ficou até 2016, quando retornou ao clube que o revelou, o River Plate. No ano seguinte, voltou a vestir o manto vermelho, com o qual permaneceu até dezembro de 2020. Na última temporada o argentino defendeu o Nacional-URU, onde disputou o campeonato local, a Libertadores e a Sul-Americana. Agora, na temporada 2022, o camisa 10 tem contrato com o Internacional por quatro meses, para disputar o Campeonato Gaúcho e poder despedir-se da torcida Colorada.


Foto: Diego Guichard/GE


Na manhã de sexta-feira, 07, em entrevista coletiva de apresentação do Cacique Medina, novo técnico do Clube Gaúcho, o treinador elogiou o meio-campista.


“Sabemos a importância de Andrés dentro do clube, a história, tudo o que fez, o carinho que tem pela instituição e a torcida por ele. Ainda não conversamos, mas faremos nos próximos dias. Conhecemos também a qualidade humana que tem para transmitir a um time e o que é necessário para jogar tantos anos”, disse Medina.


Foram mais de 12 anos junto com o Internacional, 517 jogos, 95 gols, 113 assistências e 13 títulos, confira as palavras do capitão e um dos vídeos de boas-vindas, feito pelo clube.


“Olá, nação colorada! Muito bom falar com vocês diretamente de novo. Estou aqui para dizer que em 2022 estaremos juntos outra vez. Estou voltando ao clube neste ano importante e espero ajudar da melhor maneira. E claro, se Deus quiser, poder encerrar a minha trajetória como atleta vestindo o manto colorado ao lado de vocês. São quase 15 anos juntos e gostaria de convocar a todos colorados: me acompanhem a viver este momento tão especial junto comigo. Sempre juntos pelo Inter! Um grande abraço! Até breve!"

Fonte: ClicRDC

16 visualizações0 comentário