• Caroline Sacardo

Curso de corte e costura prepara alunos para o setor têxtil em Maravilha

O curso de corte e costura oferecido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Maravilha formou mais três alunas nessa semana. Gabriela Costacurta, Gabrielle Heinz e Maria Graça Quell que concluíram o curso com certificação e qualificação profissional para atuar no setor têxtil. Durante a pandemia, foram preparados 25 alunos para o mercado de trabalho.

As aulas são com a professora Scharlene Greff, formada em moda e com experiência na área, e o objetivo do curso é oferecer oportunidades de aperfeiçoamento nesse setor que se destaca na economia de Maravilha. Segundo a professora, os exercícios são pré-definidos para que os alunos aprendam desde a inicialização da costura, como passamento de linha, entendimento dos tipos de tecido, costuras e acabamentos, e fechamento de peça. Ao final de todos os exercícios o aluno ganha o certificado.

As aulas são gratuitas e acontecem nos turnos matutino, vespertino e noturno no Ateliê Municipal de Costura. As inscrições podem ser feitas no local na Avenida Sul Brasil,1048, nas segundas e terças ou pelo WhatsApp (49) 9 8902 7285.


Foto: Divulgação


Fonte: Ascom/Maravilha


40 visualizações0 comentário