• Caroline Sacardo

Curso de artesanato do CAMU encerra turma e forma oito alunas

Um grupo de oito mulheres concluiu na tarde desta quarta-feira, 25 de agosto, o curso de artesanato oferecido pelo CRAS no Centro de Múltiplo Uso do bairro Bela Vista. Durante 14 encontros as alunas aprenderam diversas técnicas e produziram trabalhos artesanais em tecido, pedrarias e material reciclado. As aulas aconteceram uma vez por semana no CAMU com a professora Scharlene Greff que já possui experiência na área.


Para marcar a conclusão do curso, a turma realizou uma confraternização para explanar sobre a importância da formação e expor os trabalhos realizados. Na ocasião estavam presentes a coordenadora do CRAS Karina Vendrame, a secretária de Assistência Social Kathiucya Lara e a coordenadora do CAMU Roseli Althaus. Foram entregues os certificados e presentes para as alunas, assim como presentes para a equipe e coordenação. A aluna Claudete de Lemes agradeceu a oportunidade e destacou a importância do curso para o aperfeiçoamento na atividade artesanal.


A secretária de Assistência Social Kathiucya Lara Immig citou a importância da formação para que o artesanato se torne uma fonte de renda para as alunas e parabenizou à todas pelo trabalho realizado. De acordo com a coordenadora do CAMU, Roseli Althaus, essa é a primeira turma a se formar neste ano, devido às restrições da pandemia. A equipe está organizando mais uma turma para iniciar as atividades em setembro.


Foto: Divulgação


Fonte: Ascom/Maravilha

7 visualizações0 comentário