• Caroline Sacardo

Cunha Porã completa 5 anos sem registro de homicídio no município

No último dia 28 de fevereiro de 2022 a comarca de Cunha Porã completou mais um ano sem registro de homicídio ou feminicídio ocorrido na cidade.


O último crime contra a vida registrado no município foi um gravíssimo triplo homicídio ocorrido em fevereiro de 2017 em decorrência do qual o autor do crime foi condenado há mais de 100 anos de prisão.


Após esse grave crime ocorrido há 5 anos, não foi mais registrado homicídio consumado no município de Cunha Porã, sendo que o sucesso desses números decorre principalmente da integração e eficiência dos órgãos de Segurança Pública que atuam desde a prevenção feita pela Polícia Militar, do rápido atendimento e socorro das vítimas feito pelos Bombeiros Militares até a repressão feita pela Polícia Civil que busca demonstrar as circunstâncias do fato e identificar o autor do crime.


Santa Catarina tem registrado redução nos índices de mortes violentas ano após ano e a taxa de resolução aumentado significativamente, proporcionando tranquilidade e segurança para que as pessoas invistam no Estado.


No ano de 2021, Santa Catarina se consolidou como sendo o Estado mais seguro do Sul do Brasil e um dos mais pacíficos do país com uma taxa de homicídio por 100 mil habitantes de 9,2 conforme dados disponibilizados pelo Colegiado Superior de Segurança Público e Perícia Oficial.


Além disso, o índice de resolubilidade dos homicídios em Santa Catarina é altíssimo até mesmo para países de primeiro mundo, chegando a atingir 100% em muitos municípios catarinenses, tendo a Policia Civil desempenhado papel fundamental para esse resultado, pois o trabalho de investigação realizado pelos policiais civis com grande capacidade investigativa de atuação, aliado ao uso de tecnologias e integração com outros órgão gera resultados extremamente positivos.


Foto: Divulgação/Polícia Civil


Fonte: Polícia Civil

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo